terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pesquisa mostra insatisfação dos brasileiros com capitalismo.


A pesquisa feita a pedido da BBC em 27 países e divulgada nesta segunda-feira revelou que 64% dos brasileiros entrevistados defendem mais controle do governo sobre as principais indústrias do país.
Não apenas isso: 87% dos entrevistados defenderam que o governo tenha um maior papel regulando os negócios no país, enquanto 89% defenderam que o Estado seja mais ativo promovendo a distribuição de riqueza.
A insatisfação dos brasileiros com o capitalismo de livre mercado chamou a atenção dos pesquisadores, que qualificaram de "impressionante" os resultados do país.
O percentual de brasileiros que disseram que o capitalismo "tem muitos problemas e precisamos de um novo sistema econômico" (35%) foi maior que a média mundial (23%).
Ao mesmo tempo, não devemos entender que 35% dos brasileiros querem algum tipo de socialismo, esta pergunta não foi incluída. Mas os brasileiros estão tão insatisfeitos com o capitalismo que estão interessados em procurar alternativas.

Pesquisa realizada pela BBC

Isso mostra as tendências da esquerda estão acesas no Brasil, assim como vem acontecendo com a Venezuela, Bolívia, Equador na América do Sul o povo brasileiro aos poucos enxergam os efeitos maléficos do capitalismo e como bem claramente a BBC que é Capitalista, não incluiu o socialismo como forma de governo na pesquisa, pois o resultado poderia ser assustador para um sistema que ainda se acha o dono do mundo.
20 anos depois que a URSS caiu, o socialismo mostra sinais que ainda tá vivo e que ainda pode mudar esse jogo, o que pode notar é que a forma de se chegar ao socialismo que os países hoje não é mais por revolução armada, agora é por via democrática. O futuro do país depende de nós e o povo está mudando.

Viva o Socialismo!!!
Mostre o socialismo para alguém
vamos construir esse novo modelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails