quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lula - A um passo do Nobel da Paz

O presidente Lula recebeu uma importante premiação, em Paris, o prêmio Féloz Houphouët-Boigny concedido pela Unesco, pela sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos. O Presidente brasileiro, foi o primeiro brasileiro da história a receber esse prêmio. Valendo ressaltar que um terço das pessoas que receberam esse prêmio, em seguida foram condecoradas com o Nobel da Paz.
Lula vem fazendo um grande trabalho em relação as políticas externas, hoje o Brasil é reconhecido internacionalmente nas questões internacionais, como a muito não era, nem se quer era ouvido, hoje o Brasil tem respeito e todos param para ouvir Lula falar. Na cerimonia Lula foi bastante aplaudido, defendeu o fim do embargo em Cuba, a criação do estado Palestino e foi contra o golpe de estado em Honduras.

O Greenpeace também apareceu durante a premiação de Lula, pedindo pra ele tomar conta da Amazônia, logo em seguida o presidente falou que esse alerta vale para todos nós. Durante a entrega da premiação, Lula disse, que se sentia honrado e dedicou esse prêmio as conquistas do povo brasileiro, sendo aplaudido pelo publico presente.

Sabemos que muita coisa tem que melhorar, que muita coisa deu errado no governo Lula, mais muita coisa deu certo, mais o que Lula fez pode até parecer pouco, mais foi um grande passo, para que os próximos presidentes venha a aprimorar e dar continuidade as politicas sociais no Brasil, até então tão obsoletas, que isso sirva de inspiração aos próximos presidentes do nosso país.

3 comentários:

  1. Quando ele ganhar o Nobel vamos marcar uma comemoração daquelas. Viva Lula! Dilma em 2010.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser um momento historico, pra calar a boca da oposição.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails