Tegucigalpa em estado de alerta depois de 2 mortes, em confronto com o exercito, depois de manifestações em favor do presidente deposto, que tentava aterrissar o avião no aeroporto de Tegucigalpa, mais foi impedido por tropas do exercito, que tomou a pista, fazendo um cordão humano, para impedir que o avião que traria o presidente de volta aterrisasse. Isso causou muita revolta nos manifestantes que protestavam perto do aeroporto.
O exercito disparou em direção dos manifestantes, duas pessoas morreram, houve a maior correria na hora. O governo de Micheletti, declarou toque de recolher apartir das 18h. O presidente deposto Manuel Zelaya (foto), desviou o voou para El Salvador, onde fez duras críticas ao governo de Micheletti, e lamentou a morte de 2 pessoas no protesto.
Manuel Zelaya se encontra agora no EUA, onde tenta pedir apoio a OEA, para voltar ao seu país e tomar posse do seu cargo. Só resta agora esperar que se faça algo para que Honduras volte a respirar paz, e que senas lamentáveis de autoritarismo militar não volte a ocorrer na América Latina, que estava livre desse tipo de ameaças desde o final da guerra fria.
sim, mas explica ae o que danado q tah acontecendo nesse lugar q eu nem sabia q existia!!
ResponderExcluir