quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tukola

Em Cuba a relação Capitalismo x Socialismo é muito forte e pode ser refletida em vários aspectos políticos, sociais e econômicos. Um grande exemplo dessa fidelidade de Cuba com o Socialismo é a bebida que é símbolo do capitalismo a tal Coca Cola, tão apreciada pelo mundo e tão disputada nos comerciais e propagandas, pois bem, essa tal bebida tão assediada, não tem espaço no território socialista de Cuba, lá a Coca Cola não tem vez, a bebida que é consumida lá e de fabricação nacional é a chamada TuKola, essa é a versão da Coca em Cuba.
O grande símbolo do capitalismo ainda não chegou a ilha de Fidel, comandada pelo seu irmão Raul Castro e que na minha opinião a Coca Cola não chegue lá nunca. A Cerveja também é unica na ilha socialista, tem marca própria e de fabricação local, chamada de "Bucanero".
A Ilha de Cuba vem resistindo a anos de bloqueio continental implementado pelo EUA, e vem resistindo de forma brava, conseguindo alternativas que vem levando esse povo contra um bloqueio feito pela maior potência Capitalista do Mundo os EUA.
Pois fica a minha pergunta; se Cuba é uma ilha tão frágil perante a "grandiosidade do EUA" por que eles matem esse embargo depois de mais de 50 anos, e mesmo com o fim da guerra fria, o que será que eles temem?

5 comentários:

  1. Sandro,
    Estive em Cuba e adorei a Bucanero, o teor de álcool é mais elevado e por conta disso eu era muito feliz.
    Vou te seguir e mais coisas compartilharemos de Cuba.
    Um forte abraço e visita o "Vozes Militantes".
    Jota

    ResponderExcluir
  2. Vou repruduzir esse post lá no Solidários!
    De solidário para solidário.

    saudações

    Sturt

    ResponderExcluir
  3. Claro Camarada...fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  4. se vc é comunista porq apoia a dilma?

    ResponderExcluir
  5. olá Camarada Anônimo
    Respondendo sua pergunta, apoio a candidatura da Dilma, pq entre as opções ela é a melhor para o nosso país, votar em Serra seria um retrocesso para o nosso país e a volta da política neoliberal de privatizações.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails