sábado, 25 de setembro de 2010

Cuba: Um socialismo em construção

Se você acha que o mundo em que triunfa o capitalismo trouxe a liberdade, felicidade e justiça para humanidade, então não leia esse livro.
Se você está contente e seguro do mundo que deixa para seus filhos, então não leia este livro.
Se você está convencido que o destino do mundo é inevitavelmente este, então não leia este livro. Ou melhor: leia e tente ver se suas convicções sobrevivem a uma experiência que , na contramão do que dizem os poderosos e ricos, uma  sociedade pode ser pobre, porém justa.Pode dar abrigo a todos. pode assegurar os direitos sociais a todos. Pode desafiar o império mais poderoso da história da humanidade e se afirmar, com dignidade e soberania.
"Este livro remonta toda história de uma ilha que até então era desconhecida e servia apenas como quintal dos EUA, para se tornar o primeiro pais socialista das américas à apenas 140 quilômetros dos EUA, e resistir a 50 anos de bloqueio continental. Como uma pequena Ilha consegue sobreviver ao poderoso império Capitalista? Isso mostra a força do Socialismo e o poder que ele tem. Esse livro mostra que Cuba é um exemplo de Socialismo, apesar de seus erros e muitos acertos a ilha vive e é SOCIALISTA".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails