sábado, 30 de janeiro de 2010

Che 2 : A Guerrilha

Após a Revolução Cubana, Che está no auge de sua fama e poder como ministro da Industria de Cuba resolve fazer revolução no Congo e por fim na Bolívia. Quando ele larga Cuba ele desaparece, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para começar a grande revolução latino-americana.

A história da campanha boliviana de Che é um conto de tenacidade, sacrifício, idealismo e de arte de guerrilha que no final das contas acabou por falhar, por conta de atritos internos, e pela falta de confiança dos Camponeses no ideal revolucionário da Guerrilha, onde ocorre: armadilhas, traição e emboscada que acabam por derrota a guerrilha e resultando na morte de Che. Através dessa história, nós tentamos entender como Che continua sendo um símbolo de idealismo e heroísmo que vive nos corações das pessoas ao redor do mundo.
Che se foi mais fica o seu pensamento e sua história de coragem e de luta até o fim de suas forças, hoje muitas pessoas usam camisas com seu rosto estampado sem ao menos saber quem foi o Che, pois aí está uma ótima oportunidade de desvendar o verdadeiro Ernesto Che Guevara.

Viva Cuba Libre
Viva la revolucion

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails