quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os nomes cotados de Dilma

Dilma e Palloci
Alguns nomes já são dados como certos no novo ministérios de Dilma, alguns são novidades outros apenas vão trocar as pastas ministeriais. Sérgio Côrtes deve deixar a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para ser ministro da Saúde. Ele foi indicado pelo governador Sergio Cabral, do PMDB.

Os outros ministros trocam de lugar, mas continuam na Esplanada. De acordo com fontes ligadas à equipe de transição, o senador Aloysio Mercadante sai do Congresso para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia. Isabella Teixeira fica onde está. Em abril, ela assumiu o Ministério do Meio Ambiente no lugar de Carlos Minc e deve ser a segunda mulher no equipe de Dilma Rousseff.

Paulo Bernardo, do PT, deixa o Ministério do Planejamento e deve comandar o das Comunicações, hoje nas mãos do PMDB. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já aceitou o convite para continuar na pasta.


O deputado federal Antonio Palloci, um dos coordenadores da equipe de transição, deve ir para o Palácio do Planalto, como ministro da Casa Civil. E o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, continua no Planalto. Deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência.
Entre os outros nomes já confirmados, estão: Guido Mantega, que permanece no Ministério da Fazenda; Miriam Belchior que vai assumir o Planejamento; e Alexandre Tombini, futuro presidente do Banco Central.
Até o dia 1 de janeiro saberemos os nomes completos de todos os ministérios e como fonte informativa estarei passando essas informações a todos que acompanham o meu Blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails