terça-feira, 26 de outubro de 2010

Revista francesa"Courrier" defende Lula

A revista francesa courrier defendeu Lula, em sua publicação, onde ele é a capa. A revista dedica a sua matéria ao fato da imprensa brasileira fazer tantos ataques ao presidente, que fez um governo voltado para os mais desfavorecidos.
Abaixo vai a matéria da revista Courrier

Na reta final da campanha, as más relações entre os principais jornais e do governo. Esse fenômeno já ocorreu durante na reeleição de Lula em 2006, quando a classe média abastada tinha caído. Quatro famílias controlam a mídia social: o Marinho, dono do jornal do Rio O Globo ea toda-poderosa TV Globo, a Mesquita de O Estado de São Paulo , os Frias da Folha de São Paulo , e Civita da editora Abril, editora da revista semanal Veja. Estas grandes famílias nunca foram entregues para a eleição de Lula,que consideram o presidente mal educado, veio de um estado pobre e dos sindicatos.


Recentemente, a mídia tem desencadeado uma campanha contra Dilma Rousseff, candidata de Lula, na esperança de derrubar o presidente do Partido dos Trabalhadores, o que significa ter tido um monte de saldos negativos registrados por anos de forçar com Lula. Artigos sobre as empresas a corrupção que marcou os oito anos de governo do PT. É verdade que o próprio governo deu munição para seus adversários com uma sucessão de escândalos: O mais famoso deles, "Mensalão", em 2005, custou o cargo ao primeiro-ministro José Dirceu, então candidato natural para a sucessão.


Dilma Rousseff ,está enfrentando acusações de tráfico de influência, 16 de setembro, levou à demissão de seu braço direito, Erenice Guerra. Na semana passada vimos nas ruas de São Paulo eventos "em defesa da democracia", mas também outros "contra os abusos da imprensa".


A imprensa nunca foi cordial com o Presidente Lula. Em 2004, a Presidência tinha sequer ameaçou expulsar o correspondente do New York Times, Larry Rohter, que havia sugerido que Lula bebia demais . Na véspera da eleição, o presidente continua a queixar-se da atitude hostil da mídia com relação ao PT, o que aumenta as reações indignadas de tais meios. Muitos colunistas criticam demais por se dedicar à campanha de sua candidata em detrimento dos assuntos de Estado. A carga de toras é por vezes caricatural. Assim, a Folha de São Paulo, em setembro, não hesitou em fazer Dilma Rousseff, responsável pela perda de 1.000 milhões de dólares por ter demorado demais para mudar uma Lei de Energia que foi aprovada no final do mandato de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002). No entanto, o eleitorado não se deixa enganar: o resultado deste caso, as piadas têm circulado massivamente no Twitter, Dilma Rousseff, atribuindo todos os males do mundo. A imprensa também parece ter perdido a sua antiga influência. O fato de que seus leitores se limitam principalmente aos mais ricos do Sul agora limitar a sua influência. A empresa agora tem acesso à informação através de milhares de ONGs e associações, sem esquecer o papel essencial da internet. E canais de televisão de acesso livre, que continuam, de longe, a maior fonte de notícias, adotaram uma postura cautelosa em suas críticas ao governo, supostamente para evitar a alienação de suas audiências compostos naturais do meio e classes pobres, que continuam a adular um presidente que se assemelha a eles.

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