quinta-feira, 10 de junho de 2010

O pré-sal nosso de cada dia

O senado aprovou na madrugada desta quinta-feira(10),por 41 votos a favor e 28 contra, uma emenda que redistribui os recursos da exploração de petróleo no mar, inclusive fora do pré-sal, pelos critérios dos fundos de participação, que privilegia os estados mais pobres. A emenda, protocolada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), determina que a União compense eventuais perdas de estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O projeto, que trata também da mudança de modelo de exploração do pré-sal de concessão para partilha e a criação do fundo social, terá de passar por votação na Câmara dos Deputados antes de ir para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente que estava em Sergipe e comentou a aprovação da ementa no senado ele disse que não vai prejudicar o povo pobre e disse que se acha que há exagero vai vetar a emenda. O Presidente acha que esse novo modelo de divisão pode prejudicar o fundo social, que já esta com a sua verba destinada.

"Vou fazer aquilo que eu acho que devo fazer (...). Não vou deixar esqueleto para quem vier depois de mim (...). Quero fazer as coisas da melhor maneira possível. Portanto, eu não brincarei em serviço

Luiz Inácio Lula da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails