sexta-feira, 28 de maio de 2010

Evo e Lula - União entre Bolívia e Brasil

Enquanto o candidato Tucano José Serra acusa a Bolívia de ser cúmplice do narcotráfico, já causando um certo desconforto com o atual presidente da Bolívia Evo Morales ( Foto). O Presidente Lula reforça a união dos dois países, que estão cada vez mais unidos em suas pretensões futuras.
No Terceiro Forum Mundial da Aliança de Civilizações, no saguão do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu abraçado ao boliviano Evo Morales e fez piada com o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra. " Vamos posar aqui; vamos fazer inveja no Serra", disse Lula ao colega, rindo bastante, em frente aos fotógrafos. De mãos dadas com o presidente do Brasil, Evo também riu, mas não comentou a declaração. Apesar da Bolívia ter menosprezado as declarações do Tucano. O governo boliviano e o brasileiro tem vários acordos firmados, diante da necessidade do gás boliviano, que corta o Brasil por um imenso gasoduto Bolívia-Brasil, além de um forte laço em Brasil,Bolívia e Venezuela, que só vem fortalecendo a soberania da America Latina.

3 comentários:

  1. Sandro, nunca pensei em vislumbrar o Brasil e países irmãos sendo governados por líderes tão carismáticos e ligados ao povo: Lula, Evo, Chávez e Rafael Correa, vivo um momento de grandes alegrias.

    Quando for ao Mercado da Boa Vista me convida.

    Tens falado com teu irmão lá em Pelotas?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Chamo sim
    vai ser uma honra, tomar uma e conversar sobre a boa e velha política que move nossas vidas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Serra consegue afundar o navio antes de entrar nele ( a eleição) com declarações com essa... Dilma... já tá eleita... A ponto de pensar se ela irá concorrer de novo quando terminar o mandato, ou se Lula volta...kkkkk... pode ser exagero... ou previsão do futuro..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails