terça-feira, 18 de maio de 2010

EUA insiste em sanções contra o Irã

Os Estados Unidos mais uma vez insiste em suas medidas de sanções econômicas. A secretária de Estado americana, Hillary Clinton (Foto), prevendo sanções contra o Irã, falou que o Irã não vai cumprir o acordo e prevê novas sanções econômicas ao país. Assim como no Iraque, mais uma vez os EUA vem a intervir de forma negativa sobre um país do Oriente médio, assim eu pergunto: onde estão as armas químicas do Iraque? E agora com o mesmo discurso de querer punir sem provas, querem impor sanções ao Irã.
Por que não impor sanções a Russia, França, Inglaterra, Israel, Índia, Paquistão e ao próprio EUA que já detém a bomba atômica.Pois para produzir a bomba atômica é necessário enriquecer o Urânio a 90%, no caso do Irã que esta enriquecendo o Urânio a 20%, para ser utilizado em fins medicinais e o acordo feito pelo Brasil inclui a transferência de 1.200 Kg de urânio do Irã para a Turquia.
Por que tanto medo do Irã? E porque todos esquecem que os EUA usou essa mesma bomba Atômica para devastar Hiroshima e Nagasak no Japão? E até hoje não foi punido por tal desrespeito ao ser humano. Assim como fez em Cuba com sanções econômicas rígidas querem mirar o alvo no Irã, para quem sabe usar esses mesmo argumentos para futuramente invadir o Irã, assim como fez com o Iraque, e ficar com o seu petróleo. Vale salientar que o Irã é o quarto maior exportador de petróleo do Mundo. Ignorar o acordo seria o mesmo que ignorar uma solução pacifica para a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails