quarta-feira, 14 de abril de 2010

De quem é a culpa?

Tenho observado ultimamente as reportagens que a mídia brasileira vem publicando, em jornais e televisão e venho observado uma coisa bem natural de uma sociedade controlada por uma mídia new liberal. Onde culpar os pobres parece ser a solução dos problemas, pois a voz deles parece se calar diante de tanta arrogância do estado e prefeituras, ao ponto do prefeito de Niterói JORGE ROBERTO SILVEIRA (PDT) comparar a tragédia do Morro do Bumba com um tsunami que chega sem avisar, claro que o fator natureza influi, mais como dizer que não foi avisado, e os governantes deixaram a população construir casas em cima de um lixão desativado, como a prefeitura e o governo do estado não perceberam o riscos que aquela população tava passando.
Depois que acontece a tragédia é muito fácil culpar a população, por morar em áreas de riscos, sem salientar que eles estão ali por motivos "óbvios", eles não tem lugar para morar, por culpa do estado que não oferece uma moradia digna para as pessoas que realmente precisam, e estão em áreas de riscos.
A mídia brasileira (Global) esta muito longe de fazer bem o seu papel, ao invés disso distorce as realidades, onde a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. A culpa sempre é dos menos favorecidos, nunca é de quem tá no topo.

Um comentário:

  1. Além do governo não oferecer uma moradia digna para as pessoas que precisam; é um absurdo e uma falta de sensibilidade se utilizar dos recursos do governo pra retirar uma média de 200 corpos debaixo de escombros e lixo, onde essa verba poderia (e deve) ser utilizada em medidas de prevenção. Se essas verbas tivessem sido usadas corretamente não teríamos dezenas de famílias mortas. Eu estou muito triste com a tragédia: de ver tantas pessoas mortas, de ver outras perder famílias inteiras sem nem saber se encontrarão os corpos e de saber que essa situação poderia ter sido evitada pelos órgãos competentes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails