segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eduardo Campos (PSB) lidera em Pernambuco.


Em pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de março de 2009 junto aos moradores do estado de Pernambuco com 16 anos ou mais, o Datafolha apresentou três cenários com candidatos ao cargo de governador do estado em 2010.

No primeiro deles, o atual governador Eduardo Campos, do PSB, lidera com 40% das citações, seguido do candidato do PMDB Jarbas Vasconcelos, que obtém 34%. Em terceiro lugar, distante dos dois primeiros, fica José Mendonça Filho (DEM) com 10%, seguido de Carlos Eduardo Cadoca (PSC), com 4%, Raul Jungmann, que obtém 2% das menções e Edilson Silva (PSOL), que chega a 1%. Votariam em branco ou anulariam 5%, enquanto 3% mostraram-se indecisos.

O atual governador de Pernambuco sai-se melhor nas cidades do interior (45%), entre os mais jovens (47%), entre os de escolaridade média (48%), além de entre os economicamente ativos (43%), e é preferido por 51% dos simpatizantes do PT. Por sua vez, seu principal concorrente neste cenário, Jarbas Vasconcelos atinge 39% na região metropolitana, incluindo a capital, 40% entre os mais velhos, 42% entre os que têm renda familiar entre cinco e dez salários mínimos, e 54% entre os simpatizantes de seu partido, o PMDB.

O atual governador do estado pelo PSB, Eduardo Campos, ganha também na intenção de voto espontânea, com 26% das menções. Jarbas recebe 10%, João Paulo e José Mendonça Filho 2%, cada, enquanto os demais nomes não alcançam 1%, e somam 8% citações com menos de 0,5%.

Não souberam dizer um nome ou posicionarem-se 49% dos pernambucanos, e 2% declararam espontaneamente voto em branco ou nulo.



Candidatos


Eduardo Campos (PSB) - 40%

Jarbas Vasconcelos ( PMDB) - 34%

José Mendonça Filho (DEM) - 10%

Carlos Eduardo Cadoca (PSC) - 4%

Raul Julgmann (PPS) -
2%

Edilson Silva (PSOL) - 1%

Branco / nulo - 5%

Não sabe -
3%


O Datafolha ouviu 1.036 moradores de 33 municípios do estado entre os dias 16 e 19 de março de 2009. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


2 comentários:

  1. Sinceramente, sempre esperei mais do governo de Eduardo Campos, mas não foi ruim não...Alias, sempre se espera um messias da política que tudo resolverá...

    Utopia ou esperança de que tudo pode melhorar?

    Eu lembro do calor da festa que foi feita no Marco Zero para comemorar a vitória...

    Acredito que mais uma vez estaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. É Pablito
    mais se a gente comparar com outros que passaram, foi feito muito sim, principalmente na área da saúde, falta melhorar a educação, mais temos mais 4 anos de Eduardo, se tudo der certo, para ele mudar esse quadro.
    Valeu o comentário

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails