quarta-feira, 31 de março de 2010
Buffalo Solider - Bob Marley
Buffalo Soldiers eram soldados negros do exército dos Estados Unidos.
Um ótimo Feriadão para todos
Sandro G. dos Santos
terça-feira, 30 de março de 2010
Dilma e o PAC 2
Jean Jacques-Rosseau - (1712 - 1778)

segunda-feira, 29 de março de 2010
Do contrato social - Jean-Jacques Rosseau

O homem nasceu livre, e por toda a parte geme agrilhardo; o que se julga ser senhor dos demais é de todos o maior escravo. Jean-Jacques Rosseau .
sábado, 27 de março de 2010
Quanto vale a vida - Engenheiros do Hawaii
Quanto vale a vida de qualquer um de nós?
?quanto vale a vida em qualquer situação?
?quanto valia a vida perdida sem razão?
?num beco sem saída, quando vale a vida?
são segredos que a gente não conta
são contas que a gente não faz
quem souber quanto vale, fale em alto e bom som
?quantas vidas vale o tesouro nacional?
?quantas vidas cabem na foto do jornal?
?às sete da manhã, quanto vale a vida
depois da meia-noite, antes de abrir o sinal?
são segredos que a gente não conta
(faz de conta que não quer nem saber)
quem souber, fale agora ou cale-se para sempre
?quanto vale a vida acima de qualquer suspeita?
?quanto vale a vida debaixo dos viadutos?
?quanto vale a vida perto do fim do mês?
?quanto vale a vida longe de quem nos faz viver?
são segredos que a gente não conta
são contas que a gente não faz
coisas que o dinheiro não compra
perguntas que a gente não faz:
?quanto vale a vida?
nas garras da águia
nas asas da pomba
em poucas palavras
no silêncio total
no olho do furacão
na ilha da fantasia
?quanto vale a vida?
?quanto vale a vida na última cena
quando todo mundo pode ser herói?
?quanto vale a vida quando vale a pena?
?quanto vale quando dói?
são coisas que o dinheiro não compra
perguntas que a gente não faz:
?quanto vale a vida?
quinta-feira, 25 de março de 2010
Fidel: Obama só fala besteiras sobre Cuba

HAVANA — O líder cubano Fidel Castro afirmou nesta quinta-feira não sentir qualquer aversão pelo presidente Barack Obama, mas o definiu como um "capitalista imperialista fanático, que diz besteiras sobre Cuba", segundo um novo artigo publicado nos jornais Granma e Juventud Rebelde.
Fidel fez esses comentários sem mencionar as declarações da véspera de Obama, que denunciou a repressão em Cuba e pediu a libertação de todos os presos políticos, cerca de 200, segundo a dissidência local.
"A política militarista, o saque dos recursos naturais, o intercâmbio desigual da atual administração com os países do Terceiro Mundo em nada se diferencia da de seus antecessores ", estimou o líder comunista de 83 anos.
Em seu artigo, Fidel Castro enfatiza que Obama é pessoa inteligente e bem informada contra o qual não possui qualquer aversão, mas que espera que as "besteiras que às vezes fala sobre Cuba não expresa sobre Cuba não ofusque sua inteligência".
AFP
quarta-feira, 24 de março de 2010
Brasil unido, royalty dividido - Ato público em Pernambuco


Em Pernambuco o ato público pelos 50% do fundo social do pré-sal para a educação. Ocorreu na rua do Hospício, em frente ao GP, às 13 horas e contou com a presença de centenas de jovens e do Governador de Pernambuco Eduardo Campos.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Porque tanta briga pelos royalties do pré-sal

quarta-feira, 17 de março de 2010
Bolívia e Equador na mira dos Estados Unidos

Assim cresce o desconforto estadunidense em relação à América Latina, pois alem desses focos socialistas ainda temos grandes focos como à Venezuela e Cuba, que já é propriamente socialista. Os Estados Unidos já começou a colocar as suas asas de fora ao nitidamente banca a deposição do presidente de Honduras e de forjar as eleições de Honduras deixando de lado um país que tinha de tudo pra se livrar das intenções dos Estados Unidos de Governa as Américas. Agora é ficar de olho nesses países para que nenhum golpe venha a acontecer. A Colômbia já se prepara para receber sete bases militares dos Eua, pra que? Pra proteger a Colômbia ou para ameaçar o crescimento do socialismo na América? A América esta como um barril de pólvora preste a explodir, junto com o socialismo que vem crescendo cada dia mais em terra bolivarianas.
terça-feira, 16 de março de 2010
O príncipe - Maquiavel

O Príncipe, escrito em 1513, é um livro polêmico, perigoso e revolucionário. É um manual para a ação. É a obra-prima de Maquiavel. Maquiavel é considerado o 'pai' da ciência política, e seus textos são estudados e analisados em escolas e universidades de todo o mundo. Nenhum político, empresário, governante ou líder pode permitir-se ignorar os ensinamentos de Maquiavel. Ninguém mais útil do que ele para nos orientar para nossa verdadeira condição humana - seres livres. Maquiavel inaugurou um novo modo de pensar para a humanidade.
O Príncipe cuja primeira edição foi publicada postumamente em 1513. Trata-se de um dos tratados políticos mais fundamentais elaborados pelo pensamento humano, e que tem papel crucial na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Música Inédita - Pouca Vogal
Música Inédita
Não faço nada,
Que alguém não tenha feito não,
Não falo nada,
Que alguém não tenha dito então,
Não penso nada,
Nosso futuro é imprevisão,
Alguém me dê a mão,
Nessa calçada,
Vejo que os anos vão chegar,
E cada pegada,
Me mostra um jeito de encontrar,
todo esse nada,
Com medo de se machucar.
Porque tudo issu então?
Se não há nada,
Porque todos temem perder,
Todo esse nada,
Ser a vontade de viver,
Na mesma casa, na mesa que reparte o pão,
Por isso tudo então.
Quem é você?
Que se esconde, atrás de um nome qualquer,
Não aparece pra mim,
Estende a mão,
Trazendo a chuva,
Tocando o som do trovão,
será que vamos saber?
domingo, 14 de março de 2010
20 anos do Plano Collor
sábado, 13 de março de 2010
"Cuba como não se ver na TV"

quinta-feira, 11 de março de 2010
Eleições 2010 - Dilma x Serra

segunda-feira, 8 de março de 2010
Dia internacional da mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
E no ano de 2010 poderemos ter a primeira mulher a ser presidente do Brasil, vai ser um fator muito importante para diminuir a desigualdade que ainda persiste entre os homens e mulheres, e que o fator de governabilidade também conte muito para engrandecer cada vez mais o valor que a mulher tem na nossa sociedade
Essa é minha homenagem a todas as mulheres do Brasil e do mundo.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Adeus, Lênin!

Sandro Gomes dos Santos
quarta-feira, 3 de março de 2010
Hillary Clinton vem ao Brasil convencer Lula sobre sanções ao Irã.

A grande expectativa nas reuniões de Hillary Clinton com o presidente Lula e com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, gira em torno da pressão que o governo americano deve fazer para que o Brasil apoie novas sanções ao Irã.
"Esperamos que o Brasil desempenhe um papel positivo para encorajar o Irã a restaurar a confiança da comunidade internacional, cumprindo todas as suas obrigações internacionais sem mais demora", afirmou a porta-voz do Departamento de Estado.
Os americanos já manifestaram preocupação com a aproximação do Brasil e de outros países da América Latina com o Irã, em um momento em que estudam junto com os demais membros do Conselho de Segurança da ONU a hipótese de impor novas sanções aos iranianos por causa de seu programa nuclear.
O Brasil, que atualmente é membro rotativo do Conselho de Segurança da ONU, já manifestou objeção a novas sanções e tem defendido o diálogo com o governo iraniano como melhor caminho para solucionar o problema.
"Os Estados Unidos reconhecem plenamente o papel crucial do Brasil na região. Reconhecem também sua independência", afirma Shannon O'Neil, analista de política latino-americana do Council for Foreign Relations. "Essa viagem envolve tentar persuadi-lo à posição americana sobre o Irã, e não obrigá-lo a isso."
segunda-feira, 1 de março de 2010
Quem são os nossos Senadores?
