quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ABC do Desenvolvimento Urbano


Esse livro fez parte da minha vida acadêmica e agora que terminei o curso de Geografia na UFPE, voltei a ler esse livro com outra visão, não como uma visão de quem esta lendo um livro pra fazer uma prova, mais de quem está lendo um livro com uma visão crítica. Por isso quero compartilhar uma breve descrição desse livro:

O livro de Marcelo Lopes de Souza fala sobre o surgimentos das cidades, como funciona a cidade e sua rede urbana, a sua estrutura interna e seus conflitos sociais. Além de abordar a discussão dos problemas urbanos, assim como das suas possíveis soluções que não deve ficar restrita ao circuito altamente seletivo do diálogo entre pesquisadores e técnicos, assim contribuindo para refinar a opinião pública e qualificar os cidadãos para participarem de debates e decisões sobre o destino de suas cidades com mais conhecimentos de causa.

É uma leitura que eu recomendo, pois a experiência de uma boa leitura deve ser compartilhada com todos.

Sandro Gomes dos Santos

Um comentário:

  1. Mas como essa população deixada ao ostracismo do estranhamento urbano, causado pela homogegenizaçao do espaço ampliado e agravado pelas diferenças sociais em prol do capitalismo urbano de exclusão deveras alimentada pela dominação do K(capital)?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails