sábado, 30 de abril de 2011

País rico é pais sem Miséria

Em seu pronunciamento em rede nacional a presidenta Dilma Rousseff voltou à afirmar o seu compromisso com a erradicação da miséria no Brasil, e mais uma vez mostrou-se disposta a lutar para acabar com esse problema que ainda atinge uma parcela da população. Essa erradicação deu-se inicio no governo Lula, onde grande parte da população brasileira deixou a miséria e boa parte ingressou para a classe média, esse desafio agora ta nas mãos da Presidenta Dilma, que é erradicar a parcela da população que ainda não conseguiu sair da miséria, com a implementação de alguns programas assistenciais e de programas para a população se qualificar e não ficar dependente desse programas assistencialistas por muito tempo.
                                       
Algumas promessas de governo agora ganham pauta de promessas cumpridas, como é o caso do Pronatec (Programa Nacional de Acesso á escola Técnica), que é o programa pra ajudar os jovens a ingressar em escolas técnicas, pois o Brasil vem crescendo muito ultimamente ao lado da China, Índia e Rússia, que  são os países emergentes que mais crescem no mundo, e por isso precisamos de mão de obra qualificada, e esse programa vai ajudar a milhares de jovens a se qualificar e almejar melhores empregos e melhores salários, ajudando a muitos a sair da miséria. São promessas de governo que estão se tornando reais saindo do papel, isso mostra a importância do trabalho do atual governo ao combate da fome e da miséria no Brasil.

Um comentário:

  1. Louvável esse tipo de compromisso. Afinal, a miséria é um problema de toda a sociedade, engana-se àquele que pensa que o problema é somente do miserável.

    No entanto, a Presidenta, também deveria se preocupar com a corrupção, criando o seguinte Slogan: "País rico é país sem corrupção". Assim, os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, deveriam se preocupar também com a questão da corrupção, pois certamente teremos verba suficiente para erradicar a miséria.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails