segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fidel Castro critica a nomeação de Uribe

"Em um artigo à imprensa, Fidel expôs que "entre outras coisas absurdas", Em Havana o líder cubano Fidel Castro considerou nesta segunda-feira (16) um "disparate" do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, a nomeação do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe (2002-2010) como membro de uma comissão que investigará Israel.
Em um artigo à imprensa, Fidel expôs que "entre outras coisas absurdas", Ban "incorreu no disparate" de nomear Uribe para o grupo que investigará a abordagem do Exército do país judeu a uma frota de barcos que transportavam ajuda humanitária à Faixa de Gaza, em maio, em uma ação que deixou nove mortos".

Como é possível nomear o ex-presidente da Colômbia como membro de uma comissão que investigara uma barbárie, se o próprio Uribe já cometeu uma, ao invadir o espaço aéreo do Equador e bombardear o pais em busca de guerrilheiro sem ao menos pedir permissão ao governo equatoriano. Ou seria apenas uma questão de troca de favores, afinal a Colômbia vai abrigar 7 bases americanas em seu território. A Colômbia é quase um território Ianque dentro da América do Sul, uma verdadeira ameaça para a Venezuela e seus vizinhos. Pobre Colômbia entregando o corpo e o território aos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails