terça-feira, 17 de março de 2009

50 anos da Revolução Cubana
















Che, Raul e Fidel


Em 1958, esse três protagonizaram um grande feito, Organizaram um exercito ainda no México e embarcaram em um barco, em busca de um sonho, tornar Cuba independe dos domínios dos Estados Unidos. Che que era médico e Argentino conheceu Fidel no México e acabou sendo um dos maiores destaque na Revolução, de médico passou a líder do Pelotão que foi muito importante na Guerra de Guerrilha.

Fidel foi o Grande líder da Revolução, e o grande autor de tudo, afinal foi dele a grande idéia da Revolução ao lado do seu Irmão Raul Castro. Na Revolução cada um teve seu Papel, Fidel era o Coração, Che o Cérebro e Raul o punho... Depois de vários messe de Guerra as usando táticas de guerrilha ele chegaram a Havana derrotando as tropas de Batista e proclamando a Revolução. O país só veio a se tornar Comunista algum tempo depois, graças ao Che, que era o único dos três com fortes influencias comunistas, que passou a fazer vários acordos com a URSS.

Hoje Cuba é o único país da América latina que não possui Favelas e que tem o maior índice de pessoas alfabetizadas além de a população ter acesso à saúde. Mas Cuba ainda vive sobre o bloqueio econômico imposto pelos Estados unidos, o que dificulta o País de comercializar com outros paises.


Parabéns pelos 50 anos da revolução


¡Viva la revolución




4 comentários:

  1. "La mia, La suia, La nuestra Bib'sfiha gora cuesta 0,49 centavos!"
    hehehehehehehehehehe
    Viva La Revolucion!

    fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. la revolucion de la miente de los capitalistas, para uno futuro del igualdad, del liberdad e del humanidad. VIVAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. aew seu Anônimo se tu não tem argumentos pra falar contra Cuba e o governo so cialista e adora o capitalismo que deixa milhares de misérveis no Brasil e no mundo. Cala a boca e vai estudar um pouquinho antes de sair falando besteira por aí

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails