

Che, Raul e Fidel
Em 1958, esse três protagonizaram um grande feito, Organizaram um exercito ainda no México e embarcaram em um barco, em busca de um sonho, tornar Cuba independe dos domínios dos Estados Unidos. Che que era médico e Argentino conheceu Fidel no México e acabou sendo um dos maiores destaque na Revolução, de médico passou a líder do Pelotão que foi muito importante na Guerra de Guerrilha.
Fidel foi o Grande líder da Revolução, e o grande autor de tudo, afinal foi dele a grande idéia da Revolução ao lado do seu Irmão Raul Castro. Na Revolução cada um teve seu Papel, Fidel era o Coração, Che o Cérebro e Raul o punho... Depois de vários messe de Guerra as usando táticas de guerrilha ele chegaram a Havana derrotando as tropas de Batista e proclamando a Revolução. O país só veio a se tornar Comunista algum tempo depois, graças ao Che, que era o único dos três com fortes influencias comunistas, que passou a fazer vários acordos com a URSS.
Hoje Cuba é o único país da América latina que não possui Favelas e que tem o maior índice de pessoas alfabetizadas além de a população ter acesso à saúde. Mas Cuba ainda vive sobre o bloqueio econômico imposto pelos Estados unidos, o que dificulta o País de comercializar com outros paises.
Parabéns pelos 50 anos da revolução
¡Viva la revolución